quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A GESTÃO FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

A GESTÃO FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS


É necessário rever o contexto atual das escolas, uma vez que as mesmas não oferecem subsídios atrativos para chamar a atenção do alunado, por tanto, acaba perdendo espaços para as grandes atrações e os múltiplos recursos existentes fora dos muros escolares.
Nessa perspectiva é importante que o gestor, o professor, busque analisar melhor o contexto escolar a fim de suprir essa necessidade, planejando inovações com dinamismo, criando e recriando condições que ofereça ao aluno oportunidade de construir o próprio aprendizado.
E quanto ao uso destes recursos tecnológicos em todos os níves de ensino, é de suma importância, desde que haja direcionamento, planejamento relacionado ao conteúdo, que venha estimular a capacidade do aluno e tornar a aprendizagem significativa.
É importante ressaltar que para ser um bom gestor é necessário que em seu celeiro haja as qualificações, habilidades e competência necessária para geri no universo escolar de forma a atender as expectativas geradas por toda a comunidade dentro e fora da escola.
Caso contrário, recursos tecnológicos, sem domínio de uso e sem planejamento a utilização é vã.Cabe ao professor quebrar o paradigma, da resistência ao novo e ingressarem aos novos tempos, as novas tecnologias, pois é imprescindível que os educadores comecem a perceber a sala de aula como um espaço rico de discussões acerca de nossa realidade tecnológica.

Um comentário: